ACESSE, LEIA, DIVULGUE

quarta-feira, 30 de março de 2016

PMs ajudam menino com o dever de casa

 Garoto vive no bairro do Sambaiatuba e é auxiliado por PMs quase todo dia.

Policiais se surpreenderam com a repercussão da imagem nas redes sociais.


LG Rodrigues
Do G1 Santos

Policiais militares ajudam menino a fazer os deveres de casa quase todos os dias em São Vicente (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Policiais militares ajudam menino a fazer deveres de casa quase todo dia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Uma foto mostrando policiais militares ajudando um menino a fazer o dever de casa acabou viralizando e fazendo sucesso nas redes sociais. A cena foi registrada em março próximo a um posto policial no bairro do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A imagem acabou fazendo sucesso no Facebook, onde milhares de internautas elogiaram as ações dos policiais e a dedicação do garoto. “Todas as noites ele vai até o posto. Alguns dos agentes colocaram até mesmo uma carteira universitária onde o menininho fica fazendo suas lições e deveres da escola”.De acordo com o Major da Polícia Militar, Maurício Vieira Izumi, o menino vive no bairro e começou a ir até o posto quase todos os dias. “Ele acabou se afeiçoando aos PMs que trabalham no local e eles sempre o ajudam com tudo que ele pede. É um menino sensacional”, explica.
Praticamente todos os agentes da PM que trabalham no Sambaiatuba auxiliam o menino. Até mesmo o Major Izumi se surpreendeu com a repercussão da foto. “Nossos policiais são parteiros, médicos, professores, bombeiros, têm mil e uma utilidades", postou uma das milhares de internautas que comentaram a imagem no Facebook.
Histórico
Esta não é a primeira vez que policiais da Baixada Santista ajudam crianças de comunidades da região. Em setembro do ano passado, três PMs ficaram comovidos com a história de uma menina que não ganhou uma festa de aniversário. Os agentes se juntaram e fizeram uma festa para a garota com direito a bolo e presentes.

sexta-feira, 25 de março de 2016

MITOS E VERDADES SOBRE BATERIAS E CARREGADORES

1. Carregadores universais estragam a bateria
Nova tecnologia promete bateria de alto desempenho (Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Nova tecnologia promete bateria de alto desempenho (Luciana Maline/TechTudo))Veja 15 mitos e verdades sobre carregadores e baterias (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
MITO: Esse ponto é mentira em partes. Alguns carregadores podem apresentar corrente maior do que a suportada pelo celular ou notebook, podendo superaquecer a bateria. 
2. Bateria carrega mais rápido no modo avião
VERDADE: Ao colocar o aparelho no modo avião, a rede é desligada. Assim, o aparelho faz o mínimo de esforço, sem precisar gastar com aplicativos, Wi-Fi ou 3G.
3. Aparelhos carregam mais rápido em tomadas de 220V
MITO: O carregamento rápido depende da potência do carregador. Assim como 220V não gasta mais energia, a voltagem maior também não influencia no tempo de recarga dos aparelhos.
4. Baterias atuais não viciam
Saiba quais são os aspectos importantes na hora de comprar uma fonte para notebook (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)Baterias de íons de lítio não viciam e acabam com problema de "memória" (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)
VERDADE: As baterias atuais de celulares, notebooks e câmeras são de íons de lítio (Li-Ion). A tecnologia impede o vício e acaba com o antigo problema de “memória de carregamento”. Antes, as baterias de níquel-cádmio possuíam o efeito memória e precisavam de mais carga antes mesmo que a energia armazenada chegasse ao fim.
5. É errado deixar o aparelho carregando a noite toda
MITO: Deixar o smartphone ou computador plugado na tomada depois de carregado completamente não compromete o funcionamento nem do carregador nem do aparelho. Os novos acessórios são programados para encerrar o trabalho quando chega em 100%. O único problema pode ser o gasto de energia, que continua.
6. Carregador consume energia por estar plugado na tomada sem o aparelho
VERDADE: O carregador gasta energia só por estar conectado à tomada por conta do circuito interno. No entanto, o gasto é bem menor do que quando o aparelho está ligado. Alguns projetos já testam uma tecnologia de carregadores para não consumir energia ao identificar que o aparelho não está conectado.
7. Carregadores portáteis colocam bateria em risco
Carregador portátil ajuda a continuar com carga durante exercício físico (Foto: Divulgação/PowerBank) (Foto: Carregador portátil ajuda a continuar com carga durante exercício físico (Foto: Divulgação/PowerBank))Carregador portátil carrega o aparelho mais lentamente por causa da potência (Foto: Divulgação/PowerBank)
MITO: Como na maioria dos casos, o uso de carregadores falsos pode provocar problemas na bateria. Caso o carregador portátil seja original, o único detalhe é que irá carregar o aparelho mais lentamente, por ter uma potência menor do que um conectado na tomada.
8. É errado usar o celular enquanto estiver carregando
MITO: Assim como no tópico anterior, caso o carregador seja original o usuário não corre riscos. Caso alguma fabricante indique utilizar o aparelho a partir de determinada porcentagem muito provavelmente é pelo funcionamento do dispositivo, e não por perigo de acidente.
9. Bateria na geladeira ajuda a recuperar a potência
MITO: Ao colocar uma bateria na geladeira a carga pode ser preservada, mas a potência não irá mudar. Provavelmente essa história surgiu do fato de que o calor está ligado diretamente ao gasto da bateria, maior quando está quente e menor quando está frio. Apesar disso, os fabricantes indicam deixar os aparelhos mais novos em temperatura ambiente.
10. É preciso zerar a bateria para carregar novamente
Não deixe a bateria ligada no carregador muito tempo mais do que o necessário (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Não deixe a bateria ligada no carregador muito tempo mais do que o necessário (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Não é necessário esperar bateria zerar para carregar novamente (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
MITO: Com as baterias de íon os usuários podem recarregar seus aparelhos quando acharem necessário. Alguns fabricantes indicam até mesmo evitar o ciclo completo, de 0 a 100%, em todas as recargas para evitar um desgaste acelerado das substâncias químicas.
11. Aparelho não pode ser guardado completamente sem carga
VERDADE: As fabricantes indicam deixar os aparelhos carregados em pelo menos 50% quando for guardar por muito tempo. Ao parar de usar o dispositivo totalmente descarregado a bateria pode entrar em modo de descarga intensa, prejudicando o armazenamento. Se for guardado com carga cheia, a bateria pode perder parte da capacidade.
12. É errado retirar a bateria do notebook quando estiver ligado à tomada
MITO: Essa prática de muitos usuários provavelmente começou quando as baterias poderiam ficar viciadas, assim evitando um gasto desnecessário quando plugadas na energia. No entanto, as fabricantes afirmam que a prática depende do gosto de cada cliente e que não existe nenhum risco ou recomendação para isso. 
13. Usar carregador veicular prejudica a bateria
Carregador veicular da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung} (Foto: Carregador veicular da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung})Carregador veicular da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)
VERDADE: A carga da bateria é prejudicada pelo calor. Assim, como o carregador veicular fica muito próximo ao motor do carro, pode esquentar com mais facilidade, prejudicando a capacidade de retenção.
14. É preciso dar carga de 8 horas antes de ligar celular pela primeira vez
MITO: Como já tratado, os celulares de antigamente tinham o “efeito memória”. No caso, se um celular fosse utilizado pelo primeira vez antes de receber uma carga completa de 8 horas, ficaria com a bateria viciada. Hoje essa prática não é mais necessária. 
15. Vibracall, Wi-Fi e Roaming consomem bateria
VERDADE: As três funções consomem uma carga considerável, seja pelo esforço que causam no aparelho ou pelo pequeno motor do vibracall. No entanto, nenhum dos recursos prejudica a bateria e podem ser utilizados sem problemas. 

domingo, 20 de março de 2016

MODOS DIFERENTES DE PREPARAR UM CACHORRO QUENTE NO BRASIL

Distrito Federal:
Esse é para quem ama queijo, bacon ou um tempero picante. Mais especificamente em Brasília, a população é apaixonada pela pasta de alho, também presente na receita de seus famosos cachorros-quentes.
DF_hotdog_sossolteiros-800x534
Paraná:
Mistura louca, saborosa e que ganhou o coração dos paranaenses. Feito com queijo, morango, chocolate, leite condensado e sem salsicha, né? É de dar água na boca! Mas existem versões menos exóticas e mais gourmet, com linguiças especiais e opções veganas.
parana_hotdog_sossolteiros-800x534
Pará:
Um molho especial, feito com tucupi (líquido extraído da mandioca) e folhas de jambú (erva típica da região) dão um toque especial ao sanduíche.
para_hotdog_sossolteiros
Minas Gerais:
De um “jeitim” bem típico, o cachorro-quente ganha versões com rapadura, bacon, milho, pimenta biquinho em conserva e pimentão verde.
minas_hotdog_sossolteiros
Manaus:
Que cachorro-quente que nada! Em Manaus o nome dessa iguaria é Kikão. É possível encontrá-lo com ingredientes bem naturais, como cenoura e repolho.
manaus_hotdog_sossolteiros-800x450
Bahia:
Oxente! Azeite de dendê com um bocado de abóbora vai bem? Vai! Em alguns lugares da Bahia é natural achar o hot-dog com esses ingredientes.
bahia_Hot-Dog-1
Paraíba e alguns lugares do Nordeste:
Se você tem o costume de pedir cachorro-quente ou hot dog achando que os dois são a mesma coisa, fique atento. Nessas regiões do país eles são sanduíches diferentes. Isso porque o hot dog é servido com salsicha, assim como o tradicional, mas o cachorro-quente é composto por carne moída.
Cachorro-Quente-Paraense_23-800x533
Região Norte:
Pode-se chamar também de x-caboquinho, e possui ingredientes como o tucumã (fruto dado na palmeira da Amazônia) e pode ter queijo coalho e até lascas de coquinho.
norte_hotdog_sossolteiros-800x533
Rio de Janeiro:
Um pouco exótico para alguns, delicioso para outros. Os cariocas aderiram a uva passa e ovo de codorna em suas receitas, mas, dependendo do lugar, você ainda pode encontrar azeitonas e calabresa grelhada.
rio_hotdog_sossolteiros-800x512
Rio Grande do Sul:
E não paramos por aí não com as diversidades desse Brasil. Os gaúchos, tchê, herdaram dos alemães o costume de inserir chucrute (conserva de repolho fermentada) no preparo dessa rápida refeição.
RS_hotdog_sossolteiros-800x533
São José do Rio Preto:
Frango desfiado, carne moída com molho de tomate, bacon e até salada de alface são comuns no preparo do hot dog.
saojose_hotdog_sossolteiros
São Paulo:
E para fechar, eu quero com (muito) purê! Os paulistanos são amantes de batata, e claro, no cachorro-quente não podia faltar! Nos food trucks, barracas dos tiozinhos e até os feitos em casa costumam levar o saboroso purê de batatas em sua preparação.
super-hot-dog-26
E ai, você conhece algum que ficou de fora?

quarta-feira, 16 de março de 2016

Os 10 filmes que mais faturaram na estreia

10º. Homem de Ferro 3
Estreia: 2013 | Arrecadação: US$ 372,5 milhões

10
9º. Homem-Aranha 3
Estreia: 2007 | Arrecadação: US$ 381,7 milhões

9
8º. Transformers: O Lado Oculto da Lua
Estreia: 2011 | Arrecadação: US$ 382,4 milhões

tran3
7º. Vingadores: Era de Ultron
Estreia: 2015 | Arrecadação: US$ 392,5 milhões

7
6º. Os Vingadores
Estreia: 2012 | Arrecadação: US$ 392,5 milhões

6
5º. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Estreia: 2009 | Arrecadação: US$ 394 milhões

5
4º. Velozes & Furiosos 7
Estreia: 2015 | Arrecadação: US$ 397,7 milhões

4
3º. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Estreia: 2011 | Arrecadação: US$ 483,2 milhões

3
2º. Jurassic World
Estreia: 2015 | Arrecadação: US$ 524,9 milhões

1
1º. Star Wars: O despertar da força
Estreia: 2015 | Arrecadação: US$ 529 milhões

2

sexta-feira, 11 de março de 2016

VOCÊ SABE O QUE SÃO PESSOAS PERFECCIONISTAS? EXTREMAMENTE ORGANIZADOS!

 CHIRLAMJR.BLOGSPOT.COM


  CHIRLAMJR.BLOGSPOT.COM



  CHIRLAMJR.BLOGSPOT.COM