ACESSE, LEIA, DIVULGUE

domingo, 20 de março de 2016

MODOS DIFERENTES DE PREPARAR UM CACHORRO QUENTE NO BRASIL

Distrito Federal:
Esse é para quem ama queijo, bacon ou um tempero picante. Mais especificamente em Brasília, a população é apaixonada pela pasta de alho, também presente na receita de seus famosos cachorros-quentes.
DF_hotdog_sossolteiros-800x534
Paraná:
Mistura louca, saborosa e que ganhou o coração dos paranaenses. Feito com queijo, morango, chocolate, leite condensado e sem salsicha, né? É de dar água na boca! Mas existem versões menos exóticas e mais gourmet, com linguiças especiais e opções veganas.
parana_hotdog_sossolteiros-800x534
Pará:
Um molho especial, feito com tucupi (líquido extraído da mandioca) e folhas de jambú (erva típica da região) dão um toque especial ao sanduíche.
para_hotdog_sossolteiros
Minas Gerais:
De um “jeitim” bem típico, o cachorro-quente ganha versões com rapadura, bacon, milho, pimenta biquinho em conserva e pimentão verde.
minas_hotdog_sossolteiros
Manaus:
Que cachorro-quente que nada! Em Manaus o nome dessa iguaria é Kikão. É possível encontrá-lo com ingredientes bem naturais, como cenoura e repolho.
manaus_hotdog_sossolteiros-800x450
Bahia:
Oxente! Azeite de dendê com um bocado de abóbora vai bem? Vai! Em alguns lugares da Bahia é natural achar o hot-dog com esses ingredientes.
bahia_Hot-Dog-1
Paraíba e alguns lugares do Nordeste:
Se você tem o costume de pedir cachorro-quente ou hot dog achando que os dois são a mesma coisa, fique atento. Nessas regiões do país eles são sanduíches diferentes. Isso porque o hot dog é servido com salsicha, assim como o tradicional, mas o cachorro-quente é composto por carne moída.
Cachorro-Quente-Paraense_23-800x533
Região Norte:
Pode-se chamar também de x-caboquinho, e possui ingredientes como o tucumã (fruto dado na palmeira da Amazônia) e pode ter queijo coalho e até lascas de coquinho.
norte_hotdog_sossolteiros-800x533
Rio de Janeiro:
Um pouco exótico para alguns, delicioso para outros. Os cariocas aderiram a uva passa e ovo de codorna em suas receitas, mas, dependendo do lugar, você ainda pode encontrar azeitonas e calabresa grelhada.
rio_hotdog_sossolteiros-800x512
Rio Grande do Sul:
E não paramos por aí não com as diversidades desse Brasil. Os gaúchos, tchê, herdaram dos alemães o costume de inserir chucrute (conserva de repolho fermentada) no preparo dessa rápida refeição.
RS_hotdog_sossolteiros-800x533
São José do Rio Preto:
Frango desfiado, carne moída com molho de tomate, bacon e até salada de alface são comuns no preparo do hot dog.
saojose_hotdog_sossolteiros
São Paulo:
E para fechar, eu quero com (muito) purê! Os paulistanos são amantes de batata, e claro, no cachorro-quente não podia faltar! Nos food trucks, barracas dos tiozinhos e até os feitos em casa costumam levar o saboroso purê de batatas em sua preparação.
super-hot-dog-26
E ai, você conhece algum que ficou de fora?

Nenhum comentário: