ACESSE, LEIA, DIVULGUE

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PENSEMOS...

EDUCAÇÃO É QUASE TUDO
Está a mãe e a filhinha de 6 anos no supermercado, a menininha cutuca a mãe:
-Mamãe, eu quero fazer xixi!
-Filha, não fale assim! É muito feio! Fale que você quer cantar.
E assim foi… passado uma semana, a menina vai dormir na casa da avó:
-Vovó, eu quero cantar!
-Mas minha netinha, agora todos estão dormindo!
-Mas eu quero cantar, vovó!
-Esta bem, cante aqui no ouvido da vovó. . .
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE BRASILEIRO
Em uma unidade do SUS, o médico olha bem para o paciente e estranha:
- Amigo, eu sou pediatra. Como é que um adulto marca consulta com um médico de crianças?
-Que absurdo, não é doutor? Por aí o senhor pode calcular há quanto tempo estou nesta fila…


EM CASO DE SEPARAÇÃO, NÃO DÊ PALPITE!

Dois amigos conversando quando … depois da segunda, terceira, quarta taça de vinho, Carlos declarou:
- Sabe Roberto, me separei.
- Pô, meu.
- Tô meio deprimido, mas agora vou organizar minha vida de forma diferente.
- Bom Carlos, então agora vou te falar. Tua mulher andava saindo com todo mundo. Para você ter uma idéia, todos os jogadores do time de futebol e os caras da empresa onde ela trabalha já saíram com ela pelo menos uma vez!
- Peraí Beto, me separei foi do meu sócio!!!
Silêncio…

A FÁBULA DO PORCO ESPINHO
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada
um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.
Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados.
Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!
MORAL DA HISTÓRIA: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
"Ninguém poderá forjar o aço sem que o ferro tenha ficado incandescente. Do mesmo modo, as dificuldades da vida não são feitas para nos magoar. Todo aborrecimento e doença contém uma lição para nós. Nossas experiências dolorosas não são para nos destruir, mas sim para queimar as nossas impurezas, a fim de que a nossa volta ao Lar seja abreviada. Ninguém está mais ansioso pela nossa libertação do que Deus."
Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem"

Nenhum comentário: