ACESSE, LEIA, DIVULGUE

quinta-feira, 30 de junho de 2016

SOLIDARIEDADE E DOAÇÃO: Alegria com o novo coração




Em três semanas de validade do novo decreto, os aviões da Aeronáutica fizeram 12 voos para captar 14 corações, fígados e pâncreas, em nove estados, até o dia 27 deste mês, conforme levantamento do Ministério da Saúde e da Aeronáutica. A maioria dos transplantes foi exitosa. Ao longo dos 365 dias de 2015, a FAB atendeu a apenas 24 solicitações de voos. Em três anos, houve 68 “sims” para 153 “nãos”.


Eram 19h quando quatro integrantes da equipe médica do ICDF, dois pilotos e um mecânico da FAB embarcaram na Base Aérea de Brasília, num jatinho Learjet 35, o mesmo que também transporta autoridades. Pousaram uma hora depois em Uberlândia. Às 23h, o avião decolou rumo a Brasília. Chegou 40 minutos depois. A cirurgia terminou às 2h30m.
Naquele dia, o piloto Vitor Almeida Freitas, de 31 anos, integrava a tripulação que fica de sobreaviso por 24 horas na Base Aérea. Coube a ele planejar os voos de ida e volta e pilotar o jato.

— Assim que eles chegam com o órgão, temos de estar prontos para acionar o motor. Existe uma motivação grande em fazer parte desse processo de salvar uma vida, de ser útil a alguém. Estreitamos as distâncias — afirma o tenente.



— Eu fiquei emocionada (quando soube que ia ganhar um coração novo). Era ruim antes do transplante. Eu via as pessoas correndo, brincando e eu não podia fazer nada. Aí ficava triste. Eu queria agradecer muito a quem decidiu doar. Foi muito corajoso.

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/reserva-de-avioes-da-fab-para-transporte-de-orgaos-salva-menina

domingo, 26 de junho de 2016

PIADINHAS DO MÊS DE JUNHO!















quarta-feira, 22 de junho de 2016

segunda-feira, 6 de junho de 2016